junho 19, 2009

EuMAX Sev7n Inspirat 1.0



O lançamento do Windows Seven ainda está longe, porém a cada dia que passa, mais e mais especulações surgem a respeito do novo sistema operacional. O beneficiado com tudo isso sempre é o usuário, pois os desenvolvedores têm criado temas, papéis de parede e gadgets (pequenos adicionais presentes na barra lateral do sistema) simulando a interface do novo Windows. Anteriormente o Baixaki havia divulgado um tema para o Windows Vista, sendo que os usuários do XP foram prejudicados. Portanto, hoje temos o orgulho de apresentar o EuMAX Sev7n Inspirat, um tema totalmente exclusivo para quem possui o Windows XP.

Instalando

Atenção: Antes de tentar instalar, confira se você possui o sistema Windows XP com o Service Pack 3 instalado. Versões de Service Pack anteriores podem não funcionar.

Instalar o tema EuMAX Sev7n Inspirat não é tão simples e justamente devido a isto que o Baixaki vai lhe ensinar como proceder para transformar a aparência do seu Windows. Então vamos lá, siga os passos abaixo.

1) Descompacte o arquivo baixado.

2) Na pasta em que você descompactou há vários arquivos, como você pode visualizar na imagem abaixo.

3) Execute o arquivo “replacer.cmd”.

4) Acesse a pasta: C:\WINDOWS\system32

5) Localize o arquivo “uxtheme.dll” e arraste-o para dentro da janela do Replacer. Pressione Enter.

6) Agora arraste o arquivo “uxtheme.dll” da pasta do EuMAX Sev7n Inspirat para dentro do Replacer. Aperte a tecla Enter.

7) Confirme a troca do arquivo apertando a tecla Y.

8) Pronto, agora basta reiniciar o computador e instalar o tema normalmente.

Novo visual

A primeira mudança que você irá notar ao instalar o tema é a barra de tarefas que foi alterada. Com tons de cinza, um botão semelhante ao do Windows Seven e complementando com um novo menu, a barra dá um toque especial ao seu computador. Apesar da falta de transparência, do botão não ser totalmente redondo e ainda continuar bidimensional, o visual fica muito mais interessante com esta barra.

Novo estilo nas janelas

A segunda mudança crucial do tema é referente ao estilo aplicado nas janelas. Como você pode conferir, o EuMAX Sev7n Inspirat aplica um visual semelhante ao do Windows Aero, que por sinal é muito parecido com o do Windows Seven. Infelizmente o aplicativo peca novamente por não permitir utilizar a transparência nas janelas. Ao menos, o menu interno — aquele que possui as opções comuns da pasta — das janelas fica muito mais bonito e combina perfeitamente com a barra de tarefas.

Circle Dock

Há algum tempo atrás boatos rolavam de que o Windows Seven possivelmente teria um menu em formato de bola, o qual poderia ser personalizado pelo usuário. No teste que o Baixaki efetuou no Windows Seven não havia tão recurso, no entanto, nada impede que a versão final do sistema traga algumas surpresas. Especulações a parte, o que importa é que o EuMAX Sev7n Inspirat traz o menu bola (circle dock) para o usuário. Para alguns pode ser muito interessante, para outros nem tanto, porém, este é com certeza um grande atrativo do pacote.

O menu bola pode ser personalizado como você preferir, basta arrastar os programas que você mais utiliza para o local para que os ícones se ajustem automaticamente. Caso você deseje personalizar ainda mais o menu bola, basta clicar com o botão direito sobre ele e acessar as opções através do botão “Settings”.

Recursos extras

EuMAX Sev7n Inspirat possui alguns wallpapers para o usuário, os quais agradam tanto ao público masculino (versão azul) quanto ao feminino (versão rosa). O pacote ainda traz ícones que podem ser utilizados no menu bola ou para substituir outros ícones do Windows.

Novos papéis de parede

EuMAX Sev7n Inspirat encontra-se na primeira versão e este é o principal motivo para o tema ainda não estar totalmente funcional. A transparência, a animação das janelas em 3D, o menu mais detalhado e outros recursos que poderiam estar inclusos no pacote ainda não estão presentes por pertencerem a outros desenvolvedores. Segundo o desenvolvedor, a próxima versão do pacote já deve conter recursos mais interessantes.


Download

Nenhum comentário:

Postar um comentário